A Microsoft lançou hoje (29) uma versão do Outlook, seu gerenciador de e-mails, para iOS e Android. Além disso, a empresa também disponibilizou para download a versão final do pacote Office para tablets com sistema Android.
É importante lembrar que já existia um Outlook para os sistemas citados, só que essa opção era praticamente um atalho para um webapp da empresa que trazia o visual do Windows Phone aos aparelhos. Dessa vez, a Microsoft oferece um aplicativo especialmente desenvolvido para esses sistemas e com novidades interessantes.
Assim como o Inbox, do Google, o Outlook lançado hoje possui várias ferramentas inspiradas no Mailbox — arrastar o e-mail para a direita permite agendar a mensagem e para a esquerda permite arquivá-la. Mas há duas funções novas que chamam atenção: as seções “Calendário” e “Arquivos”.
Na primeira, é possível que o usuário acesse seu calendário sem ter que sair do gerenciador de e-mails — o que é bastante útil na hora de consultar a agenda antes de enviar um e-mail marcando um encontro com alguém. Já na seção “Arquivos”, o usuário possui acesso direto a documentos que tenha adicionado em contas de armazenamento em nuvem, o que facilita bastante na hora de anexar um documento.
Além da facilidade que essas duas novas funções trazem, o mais interessante delas é a integração completa do Outlook com outros serviços. No “Calendário”, agendas de contas do Google, por exemplo, foram sincronizadas sem nenhum problema. E em “Arquivos”, é possível encontrar opções para acessar a conta do OneDrive, do Dropbox e do Google Drive.
O novo Outlook para iOS e Android também é compatível com contas do iCloud, do Google e do Yahoo Mail, o que não acontecia com o antigo webapp.
Office para tablets Android
No começo de novembro do ano passado, a empresa já havia liberado uma prévia do Office para tablets com sistema Android. Em comparação com essa versão, o Office lançado hoje pela Microsoft não sofreu nenhuma alteração, e continua similar a versão do pacote para iPads.
Assim, o pacote continua sendo uma opção útil apenas para edições rápidas em documentos, e não para criações de projetos inteiros. Afinal, os programas para tablets ainda não oferecem todas as funcionalidades disponíveis no Office para computador.
O Office para tablets Android exige que os aparelhos possuam no mínimo uma tela de 7 polegadas, 1 GB de RAM, processador ARM e esteja com a versão KitKat (4.4) ou Lollipop (5.0) do sistema operacional.
FONTE: Info