quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Conheça o garoto de 13 anos que fez uma impressora braile


São Paulo – Shubha Banerjee tem apenas 13 anos e não pode ser CEO de sua própria empresa. O cargo é ocupado por sua mãe, já que ele, menor de idade, é proibido pela lei de ser presidente-executivo da Braigo Labs.
Banerjee é criador de uma impressora braile. Ele construiu o equipamento quando tinha 12 anos usando peças de LEGO e um chip Intel Edison. Depois de uma busca por impressora braile, o garoto descobriu que o kit para construção de uma impressora para cegos custava cerca de 350 dólares.
Ele achou o preço alto e criou a sua própria impressora de baixo custo. A ideia do rapaz foi tão bem recebida que ele conseguiu financiamento da Intel para aprimorar o produto.
De acordo com ele, a ideia no momento é trabalhar o design da Braigo – nome da impressora.
Shubha Banerjee foi um dos palestrantes da oitava edição da Campus PartyBrasil, que acontece nesta semana em São Paulo.
Em uma conversa com membros da imprensa, pouco antes de sua fala ao público, Banerjee contou que seu foco atual é na Braigo. “No futuro, posso pensar em novos produtos. No momento, meu foco é em melhorar a Braigo”, disse.
O rapaz, tímido, estava acompanhado de seu pai, um engenheiro que trabalha para a Intel.

Durante a fala do rapaz, o pai não escondia o sorriso. “Ele sempre foi uma criança normal, mas fazia alguns projetos loucos para a feira de ciências da escola. É um grande orgulho vê-lo falando”, contou a EXAME.com.
Banerjee é indiano, mas hoje mora nos Estados Unidos, em Santa Monica. Perguntado se tem muito amigos como ele, muito inteligentes, ele retrucou: “Eu não sou tão inteligente assim!”
FONTE: Exame

© 2013 iPRESS. All rights resevered. Designed by Templateism